quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pátria Amada...Oi???

Sabe o que é nascer em um lugar que não é "o seu lugar"? Parece muita frescura, e futilidade falar isso...mas não é não. Muitas pessoas sentem isso, e eu sou uma delas.
Desde pequena eu tenho vontade de sair do Brasil, morar fora e constituir vida em outro país. Infelizmente (ou felizmente, não sei) eu me identifico muito pouco - quase nada mesmo com a cultura, modo de viver, etc do brasileiro. E a cada dia que passa, tenho mais certeza disso.
O Brasil tem muitas coisas maravilhosas, sim e eu não tenho dúvidas disso... Mas nesse momento (para mim) as características ruins estão prevalecendo. Um país tão bonito, com paisagens e clima que mais da metade desse mudo amam estar descendo ladeira abaixo como está, me indigna muito.
Muitos me chamam de revoltada, eu não me acho revoltada. Eu sou jovem, e quando vejo uma coisa que poderia ser boa sendo muito ruim, fico inquieta - eu não simplesmente aceito e pronto.
Para mim a condição do Brasil é muito triste, e não se resume "ao PT é uma merda", ou "impeachment da Dilma"...essas opiniões são muito superficiais. Infelizmente vai demorar muito para tudo melhorar aqui, até a educação formal e não formal avançar muito, e nossos queridos representantes pararem de pensar tanto em seus bolsos e mais na população como um todo. Quanto a isso, eu não sou a pessoa mais esperançosa de todas, mas como a esperança é a última que morre...
Enquanto isso, a par disso tudo (corrupção, "pátria educadora", inércia, etc, etc, etc..), a minha questão além dessas é cultural, social, climática.... E acho que certos sentimentos são indiscutíveis. Cada vez que eu viajo tenho mais certeza que aqui não é meu lugar! Tomara que consiga, num futuro próximo sair daqui, e me encontrar em outro país. "Ah, mas é mais difícil...Não falam a sua língua." - para aqueles que ainda pensam assim vou linkar aqui um texto maravilhoso que li esses dias e reflete exatamente o que eu sinto e o que eu penso. http://projetodraft.com/por-que-sai-do-brasil-e-por-que-nao-vou-voltar/

Beijos!

Um comentário:

  1. Com certeza um sentimento legítimo o de não se sentir feliz aqui.Concordo com o rapaz do blog ( e com você). Tudo é uma questão de adaptação.Chega uma hora que você se cansa de tanta falta de educação,civilidade e respeito.De ter um orçamento apertado, pagar tanto imposto e não ter direito a nada.O estado do RJ é um dos piores estados brasileiro para se morar.Tenho uma amiga morando em BH que paga a metade de escola e moradia do que pagamos aqui.Mudar de Estado ( poderia até) ser um bom começo.A questão cultural é o de menos.E pelo que ele diz do japoneses é um bom negócio.Ser reservado é uma virtude,rs.

    ResponderExcluir