quarta-feira, 22 de julho de 2015

Mudanças no percurso

Na infância ou no início da adolescência é comum fazermos vários planos para o futuro, pena (ou não) que muitas vezes eles não se realizam. As mudanças no percurso da vida são normais, porém percebemos que muitos sonhos continuam os mesmos - outros se aprimoram, e muitos são abandonados para dar espaço para novos.

Qual era sua "To Do List" ou sua "Dream List"? Vou escrever aqui alguns itens que mudaram, e alguns que não mudaram nas minhas listinhas e quero ouvir as de vocês. 

O que mudou:  
Quando eu era bem pequena, jurava de pé junto que aos 18 anos já estaria morando sozinha e fora do Brasil...é...tenho 19. moro com a minha mãe no Rio de Janeiro.
No início da adolescência, quando todo mundo idealiza os 18 anos, eu já falava que logo iria tirar a habilitação e ter o meu carro! Hoje, de jeito nenhum que eu penso em dirigir, sou muito impaciente e estressada...prefiro pegar ônibus-metrô-táxi e contribuir menos para o aquecimento global. 
Jurava que aos 15 anos iria ter meu primeiro namorado....demorou mais um pouquinho...só com 17 anos. 
Sempre fui muito extrovertida, e adorava artes. Fiz teatro durante um tempo, e decidi querer ser atriz como profissão...hoje vou começar a fazer faculdade de Jornalismo.


O que não mudou: 
Desde  pequena sonho em morar fora....com 19 anos tenho a mesma opinião.
Quando eu era menor meu sonho era ir para Disney, tinha certeza que lá era o melhor lugar do mundo...fui 2 vezes e tenho certeza absoluta que lá é o melhor lugar do mundo.
Amo maquiagem, tudo que eu sei foi porque eu aprendi sozinha e eu sempre quis me aprofundar e fazer cursos...continuo com essa vontade, na verdade ela cresce cada dia mais. 
Sempre quis ter uma linha de roupas femininas plus size, lindas e maravilhosas, que as mulheres realmente se sentissem lidas usando....tenho certeza que um dia terei.



Quero saber as listinhas de vocês! 
Beijos
  

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pátria Amada...Oi???

Sabe o que é nascer em um lugar que não é "o seu lugar"? Parece muita frescura, e futilidade falar isso...mas não é não. Muitas pessoas sentem isso, e eu sou uma delas.
Desde pequena eu tenho vontade de sair do Brasil, morar fora e constituir vida em outro país. Infelizmente (ou felizmente, não sei) eu me identifico muito pouco - quase nada mesmo com a cultura, modo de viver, etc do brasileiro. E a cada dia que passa, tenho mais certeza disso.
O Brasil tem muitas coisas maravilhosas, sim e eu não tenho dúvidas disso... Mas nesse momento (para mim) as características ruins estão prevalecendo. Um país tão bonito, com paisagens e clima que mais da metade desse mudo amam estar descendo ladeira abaixo como está, me indigna muito.
Muitos me chamam de revoltada, eu não me acho revoltada. Eu sou jovem, e quando vejo uma coisa que poderia ser boa sendo muito ruim, fico inquieta - eu não simplesmente aceito e pronto.
Para mim a condição do Brasil é muito triste, e não se resume "ao PT é uma merda", ou "impeachment da Dilma"...essas opiniões são muito superficiais. Infelizmente vai demorar muito para tudo melhorar aqui, até a educação formal e não formal avançar muito, e nossos queridos representantes pararem de pensar tanto em seus bolsos e mais na população como um todo. Quanto a isso, eu não sou a pessoa mais esperançosa de todas, mas como a esperança é a última que morre...
Enquanto isso, a par disso tudo (corrupção, "pátria educadora", inércia, etc, etc, etc..), a minha questão além dessas é cultural, social, climática.... E acho que certos sentimentos são indiscutíveis. Cada vez que eu viajo tenho mais certeza que aqui não é meu lugar! Tomara que consiga, num futuro próximo sair daqui, e me encontrar em outro país. "Ah, mas é mais difícil...Não falam a sua língua." - para aqueles que ainda pensam assim vou linkar aqui um texto maravilhoso que li esses dias e reflete exatamente o que eu sinto e o que eu penso. http://projetodraft.com/por-que-sai-do-brasil-e-por-que-nao-vou-voltar/

Beijos!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Food Porn in Rio

Oláá! Eu tava pensando... EU AMO COMER! E amo comer vários tipos de comida hehehe! Sou muito boa de boca, e adoro sair para comer em lugares diferentes.
Na minha opinião comida é um dinheiro que vale a pena ser investido, quando se é uma pessoa que nem eu rs. 
Vou colocar aqui opções de churrascarias que eu amo, maaas virei vegetariana e não vou mais lá. 
Vamos lá, eu pensei aqui em algumas dicas de diferentes culinárias e restaurantes, alguns são meus favoritos para listar aqui. 

-Comida japonesa (minha favorita #1): Azumi, Yumê, Lapamaki, Manekineko

-Comida italiana (minha favorita #2): Da Brabimi, Alessandro e Frederico (risoto mara), La Fiorentina, Mamma Rosa

-Churrascarias: Fogo de Chão, Pobre Juan, Porcão Rios

-Vegetariano/Vegano: Bistrô Gaia Art&Café, Vegan Vegan

-Mediterrâneo: Ráscal

-Contemporâneos: Oui Oui, Miam Miam, Ícaro, CT Trattorie

-Os Clássicos (aqueles do coração): Outback (daqui a pouco eu e meu namorado viraremos VIP's lá rs), La Mole, Cantinho do Leblon, Chez Michou, Gula Gula, Bibi (é lanchonete, mas dá pra ser restaurante também), The Fifties

Amores, é isso! Se vocês tiverem mais dicas de restaurantes/bares/lanchonetes aqui no RJ ou em qualquer lugar botem nos comentários! 

Beijos! 




terça-feira, 7 de julho de 2015

O que venho fazer aqui

Olá pessoas! 

Meu nome é Luiza, tenho 19 anos e moro no Rio de Janeiro. Criei esse blog para expressar várias opiniões minhas (sou uma pessoa com muitas delas). 
Fiz um período da faculdade de psicologia, mas não me identifiquei - agora no segundo semestre começarei jornalismo e estou bem animada. Além de estudar eu trabalho também em uma loja de produtos relacionados a cinema e música, no Shopping da Gávea. 
Já fiz muitas coisas: teatro, dança, natação, ginástica olímpica etc etc etc! Nunca consegui ficar parada, sou muito ativa. 
Eu me interesso por muuuuitas aéreas: moda, cotidiano, política, viagens, ou seja, quase tudo! Esse está sendo o desafio mais difícil para mim na questão do jornalismo. 
Enfim, esse blog, acho que já é auto explicativo...será bem randômico mesmo. Cada dia/semana eu postarei alguma matéria sobre algo que me atraiu naquele momento. Tomara que seja um projeto legal e interessante. Ao longo do tempo também vou querer ouvir a opinião de vocês sobre assuntos para escrever. 
Espero que gostem do blog! Estou super animada! 
Um beijo